(49)984274371

NO AR

LB DJ

www.liberdadefm87.com.br

Brasil

PREFEITO DE CAMPO NOVO É ABSOLVIDO EM JULGAMENTO NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

Publicada em 05/07/18 as 10:19h por Observador Regional - 38 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Observador Regional)

Na última terça-feira, 03, o Tribunal Regional Eleitoral absolveu o prefeito de Campo Novo Antonio Sartori e seu vice Iliandro Cesar Welter, que eram acusados de abuso de poder político e prática de conduta vedada pela legislação.

De acordo com a acusação, a Administração de Sartori teria contratado empresa para pavimentação de rua e reforma de sala de aula em uma escola municipal e que tal conduta seria vedada aos agentes públicos. O argumento seria de que a Lei 9.504/97 veda em seu art. 73, § 10, a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios em ano de eleição. Alegava ainda que a empresa contratada para a obra é pertencente a um vereador do município e requeria a cassação dos mandatos, além da declaração de inelegibilidade por oito anos.

Sartori e Welter haviam sido absolvidos já em primeira instância, tendo em vista o não convencimento do juízo de que restariam demonstrados elementos de prova suficientes para a caracterização da conduta vedada por lei, bem como abuso de poder político ou autoridade.

Tal entendimento foi mantido pelo órgão recursal, sendo que este não considerou a existência do abuso e que a situação não teria força para comprometer a isonomia e a legitimidade da eleição.

Em contato com o Site Observador Regional o Prefeito Antônio Sartori parabenizou seus defensores, Dr Sergio Pires e Emanuel Cardozo pela robusta defesa feita em primeira instância e Dra Maritanea Dallagnol que fez a defesa no TER-RS, em Porto Alegre e finalizou dizendo, "A justiça não falha, ela defende os justos".






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Sertanejo?
 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?







.

LIGUE E PARTICIPE

(55) 3616-1012

Visitas: 1419350
Usuários Online: 161
Copyright (c) 2018 - RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 - BARRA DO GUARITA - RS