NO AR

LB DJ

www.liberdadefm87.com.br

Brasil

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATO DE VEREADOR POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO E COMPRA DE VOTOS

Publicada em 12/07/18 as 08:41h por Rádio Progresso de ijuí - 131 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Progresso de ijuí)
A Justiça Eleitoral de Ijuí, publicou hoje (11) a sentença que condenou, com perda do Diploma e Direitos Políticos por 8 anos, o vereador de Ijuí, Darci Preto da Silva do PDT.

A decisão do Juiz Eleitoral, Dr. Guilherme Eugênio Mafassioli Corrêa, se deu após um longo período de investigação, que iniciou logo após as eleições de 2016. Chamado de “Caixa de Pandora” uma operação policial apreendeu documentos e provas que culminaram na decisão publicada hoje.

Darci Pretto, foi condenado por abuso de poder econômico e compra de votos. Conforme o despacho, a Justiça determina que a decisão seja imediatamente cumprida com o afastamento do Réu de suas funções do Legislativo. Cabe recurso. Além da perda do diploma o vereador do PDT terá ainda que pagar multa de dez mil UFIRS, cerca de,R$ 10.641,00.

Ainda de acordo com a justiça, o coeficiente eleitoral vai precisar ser recalculado.

De acordo com o advogado, especialista em direito eleitoral, José Luiz Blaszak, o prazo para recurso é de três dias a contar da data da publicação do documento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Sertanejo?
 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?







.

LIGUE E PARTICIPE

(55) 3616-1012

Visitas: 1840961
Usuários Online: 162
Copyright (c) 2019 - RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 - BARRA DO GUARITA - RS