Morreu nesta quinta-feira (10) o ator Roberto Guilherme, aos 84 anos. Ele ficou conhecido por ter interpretado o Sargento Pincel no humorístico Os Trapalhões e em outros programas da Globo. O artista, que também era dublador, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pela família do ator. O artista lutava contra um câncer há alguns anos. No perfil oficial de Guilherme no Instagram, a família postou uma homenagem ao ator:
“Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, diz a postagem.
Nascido Edward Guilherme Nunes da Silva, em Ladário (MT), em 25 de agosto de 1938, o artista adotou o nome Roberto em homenagem a Roberto Carlos. Aos 14 anos, começou a jogar futebol profissionalmente no Vasco da Gama. Aos 18, ele se alistou no Exército, onde se tornou paraquedista, mas continuou jogando pela Seleção Brasileira Militar de Futebol.
O ator ainda trabalhou na TV Tupi, onde foi criado o programa Os Trapalhões, com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Roberto Guilherme atuava no humorístico, interpretando diversos personagens de apoio. Em 1981, Guilherme foi contratado pela TV Globo, participando de programas como Viva o Gordo, de Jô Soares, e Balança Mas Não Cai.
Foi com o Sargento Pincel que Roberto Guilherme ficou marcado na memória do público. Ele ainda atuou em diversos programas liderados por Renato Aragão entre 1982 e 2013, incluindo A Turma do Didi, que foi ao ar de 1998 a 2010.