Na última sexta-feira (03), por volta das 19 horas, quando os Policiais Militares Sd. Sandro Petter e Santos Dias do GPM (Grupamento da Polícia Militar) de Miraguaí saíam para patrulhamento de rotina foram abordados por um homem desesperado comunicando que sua filha estava morrendo engasgado na Rua Santos Dumont em Miraguaí.
Imediatamente a guarnição se deslocou até o local onde encontraram a criança totalmente sem respirar. Imediatamente realizaram o procedimento rápido de primeiros-socorros, também conhecido como ‘manobra de Heimlich’, sendo que na primeira ação não ocorreu reação. Então, os policiais utlizaram-se de compressões torácicas e percussão nas costas, quando ocorreu a reação de abertura dos olhos por parte criança. Utilizando o mesmo método, na tentativa seguinte, a criança começou a chorar.
Já com a presença da ambulância da Secretaria Municipal da Saúde na residência, a criança foi conduzida de imediato ao Hospital de Santo Antônio de Tenente Portela e enquanto ocorria o deslocamento os policiais militares já comunicaram a casa de saúde que iria acontecer a chegada da paciente e uma equipe de emergência ficou preparada para recebe-la.
Nesta quarta-feira (08) os pais juntamente com a pequena Ester Lavinia, de apenas 2 meses e 9 dias, procuraram os policiais militares para agradecer por salvarem a sua filha.
Parabéns aos soldados da Brigada Militar de Miraguai.
Fonte: Observador Regional