A Polícia Civil (PC) de Pirapó concluiu as investigações e o inquérito a cerca do episódio ocorrido no final do 17ª Rodeio de Pirapó, oportunidade que, no domingo (19) uma mulher de 42 anos, moradora em São Luiz Gonzaga, foi ferida gravemente a golpe de faca por um sujeito de 64 anos, residente no interior de Pirapó.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, para análise e pronunciamento do acusado à justiça.
As conclusões das investigações apontaram que inexistia relação afetiva entre as partes, tendo o fato se dado em razão de uma discussão entre a vítima e o agressor.
Por parte da Polícia Civil, apontou-se que, por parte do agressor, ocorreu a prática de indícios do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil na modalidade tentada, dado o teor das diligências realizadas durante as investigações, as quais foram presididas pelo Delegado de Polícia Anderson Diego Pettenon, que responde pela delegacia de Polícia de Pirapó.
O CRIME
O fato criminoso aconteceu na noite do domingo (19), por volta das 20h, quando o, agora denunciado, atacou a facada a mulher, causando ferimentos graves na região abdominal. Após o ato, o indivíduo fugiu, porém, foi localizado à caminha da casa, na Linha Jatevoque, cerca de dois quilômetros do Parque de Rodeios.
Capturado, com o agressor foi localizada a arma do crime, uma faca, ainda com vestígios de sangue.
O homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Luiz Gonzaga, onde foi atuado em flagrante pela autoridade policial plantonista.
Ainda nas horas que sucederam o fato, houve representação, por parte da Polícia Civil, pela prisão preventiva do autor, o que foi decretado pelo Poder Judiciário.
O autor do crime segue preso preventivamente e a vítima se recupera das lesões.
Texto e edição: Portal RD com informações da PC