TRE rejeita embargos de declaração do ex-prefeito Pretinho e do ex-vice-prefeito Neco
Publicada em 03/03/23 às 10:46h - 44 visualizações
por RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) julgou na tarde desta quinta-feira, 02/03, os embargos de declaração do ex-prefeito de Miraguaí Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) e do ex-vice-prefeito Leonir Hartk (Neco).
A sessão ordinária por videoconferência teve como relatora a Desembargadora Eleitoral Kalin Cogo Rodrigues, Defensor o advogado Robson de Alencar Brum Dias e embargado o Procurador Regional Eleitoral.
A relatora votou pela rejeição dos embargos de declaração e não houve divergências dos demais desembargadores, tendo sido rejeitado por unanimidade.
O advogado de defesa de Pretinho e Neco, Robson de Alencar Brum Dias, informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília.
Pretinho e Neco tiveram seus diplomas cassados por captação ilícita de sufrágio no dia 24 de novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), que julgou recurso de processo movido pelo Ministério Público Eleitoral de Tenente Portela, através do Promotor de Justiça Miguel Germano Podanosche. Em primeira instância a Justiça Eleitoral da 101ª Zona Eleitoral de Tenente Portela julgou improcedente o processo de 2020.
Rádio Planeta Fm
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.