O motorista de ônibus da Apae, de 43 anos, foi ouvido na delegacia e liberado. Segundo o TN Online, ele relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea. O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar."O motorista alegou que prestou socorro às vítimas, mas saiu do local com medo de ser agredido pelos familiares dos estudantes. Após receber atendimento médico, ele compareceu à delegacia e foi ouvido", informou o delegado.
Maquinista diz que acionou buzina
Em nota, a Rumo Logística, concessionária da linha férrea onde ocorreu o acidente, informou que "o maquinista do trem acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pelo veículo".
De acordo com a Rumo, "por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio".
A empresa informou que "lamenta profundamente o acidente e que está à disposição das autoridades policiais para contribuir com todas as informações necessárias".