(55)99651-2776

NO AR

RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ

liberdadefm87.com.br

Brasil

SEGURANÇA PÚBLICA EM BARRA DO GUARITA FOI PAUTA DE ELEANDRO BORGES EM VISITA AO VICE GOVERNADOR GABRIEL SOUZA EM PORTO ALEGRE

Publicada em 13/04/23 às 19:57h - 610 visualizações

por RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ/Assessoria de Imprensa Eleandro Borges


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Imprensa do Vice Governador)
Acompanhado pelo Deputado Estadual e Secretário de Estado Juvir Costela, Eleandro Alceu Borges dos Santos esteve em Porto Alegre onde foi recebido pelo Vice Governador Gabriel Souza do MDB na tarde de quarta-feira dia 12/04. Eleandro levou ao conhecimento do Vice Governador a insatisfação da Comunidade Guaritense em relação a retirada dos homens da Brigada Militar do GPM local os quais foram requisitados pelo Comando Regional para Tenente Portela, o que deixou Barra do Guarita sem  a presença da força Militar diariamente  fazendo com que a criminalidade aumentasse de forma assustadora. Só neste ano em Barra do Guarita foram 7 prisões relacionados ao trafico, 4 temporárias e quatro preventivas relacionadas a  homicídio, só neste ano de 2023 a Polícia Civil registra mais de 190 ocorrências, sendo que no ano passado foram instaurados 236 procedimentos que viraram processo e neste ano de 2023, já passou de 70. Estes números devem ser levados muito em consideração pois Barra do Guarita é um Município pequeno com pouco mais de três mil habitantes. “A insegurança em Barra do Guarita,” segundo Eleandro Borges  “ tem muito a ver com a falta de presença do policiamento ostensivo, com pelo menos a viatura circulando durante a noite, pois são mais de 600 trabalhadores que passam o Rio para trabalhar e pelo menos a metade circula durante a madrugada”, e não podemos esquecer salienta Eleandro  “que Barra do Guarita esta na divisa de Estado com Santa Catarina e com a chegada do asfalto o fluxo aumentou nas vias públicas da cidade”. O representante Guaritense relatou ao Vice Governador que “ em razão do anuncio do governo que as Escolas deveriam entrar em contato com a Policia em caso de situação de risco foi o que motivou a agenda na Capital pois o GPM da Barra passa mais fechado do que aberto e como ficaria,  caso viesse a acontecer uma situação de risco em uma das  Escolas do Município?”, Gabriel Souza, havia convidado para atender a demanda um Coronel da Brigada que recebeu todas as informações repassadas por Eleandro. Perguntado sobre por que tomou a iniciativa, tendo em vista que não tem mandato Público, Eleandro respondeu que “num passado não muito distante aprendeu com um tio que se o Poder Público no caso os 9 vereadores, o Prefeito e o Vice não tomaram uma iniciativa desta tendo em vista a particularidade de cada um, nós enquanto membro da comunidade que escolhemos este lugar para viver,  não podemos esperar pela vontade dos outros e devemos buscar nossos direitos como cidadãos que somos”. Segundo ele outras demandas também foram apresentadas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

PEÇA SEU SOM

(55) 99651-2776

Visitas: 777745
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2025 - RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 87,9 MHZ
Converse conosco pelo Whatsapp!