Eleandro Alceu Borges, integrante do MDB em Barra do Guarita, cumpriu uma agenda em Porto Alegre, onde, acompanhado do secretário de transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costela, esteve numa reunião com o vice-governador Gabriel Souza.
Na reunião, Leandro pediu a intervenção do vice-governador para melhorar o efetivo da Brigada Militar no município. De acordo com Borges, atualmente o destacamento local está mais fechado do que aberto e o policiamento ostensivo diminuiu na cidade.
O político também apontou que ocorreu uma alta nos episódios de violência em Barra do Guarita. Em Barra do Guarita, só neste ano, foram 7 prisões ligadas ao tráfico, 4 temporárias e quatro preventivas, todas elas relacionadas a crimes. Só neste ano de 2023 a Polícia Civil registou mais de 190 ocorrências, sendo que no ano passado foram instaurados 236 procedimentos que se tornaram processos.
Gabriel Souza encaminhou os pedidos para o comandante da Brigada Militar. Leandro disse que fez os pedidos como membro da comunidade e com o objetivo de contribuir para uma sociedade melhor.